Sobre

Gab Scatolin iniciou sua carreira na música em 1995 ao ganhar sua primeira guitarra. Desde então passou a viver no universo musical mais e mais, agregando novas descobertas que fazem parte da sua evolução profissional e pessoal.

Como músico integrou diversas bandas da cena independente durante o final dos anos 90 e por toda a década de 2000, viajando pelos mais diversos palcos de todo o país e agregando a experiência que a estrada proporciona ao músico.

Por sempre perceber um grande interesse pela parte de composição, arranjo, gravação e pós-produção durante o tempo em que suas bandas passavam em estúdio gravando discos, resolveu então formalizar os estudos nas áreas de Produção Musical e Engenharia de Gravação.

Formou-se Técnico de Áudio pelo CDA – Souza Lima, e passou a dedicar seu dia-a-dia à produção, gravação, mixagem e masterização full-time, consolidando de vez sua carreira no meio musical.

Desde 2004 produz, mixa e masteriza inúmeros discos e singles de artistas e bandas paralelamente ao estudo aprofundado da arte da mixagem, sua grande paixão. Suas grandes influências na mixagem são Chris Lord-Alge, Bob Clearmountain, Tom Lord-Alge e Andy Wallace, e na produção musical Quincy Jones, Neal Avron, Howard Benson e Rob Cavallo.

Alguns anos atrás recebeu um convite para atuar no meio publicitário e integrar a equipe de áudio da Cabaret Produtora de Som, onde é responsável pela produção e mixagem de trilhas, jingles e filmes além da gravação de locutores, atores e músicos.

Conheça alguns desses trabalhos nas sessões Artistas e Publicidade.